top of page

CULTURA

ATUAÇÃO NA CULTURA

O Grupo Petra Gold acredita que patrocinar a arte, o esporte e a cultura é investir no país e impulsionar o seu desenvolvimento. Apoiamos projetos com valor cultural destacado e inovadores, que possam trazer as melhores experiências junto às pessoas.

SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA

O Grupo Petra Gold patrocina a galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea, localizada em um casarão da década de 1970, em Ipanema, que tem como propósito inovar ao promover a arte contemporânea através de uma programação diversificada, com exposições, workshops, debates, visitas guiadas e performances. 


Desde a sua abertura, em 20 de junho de 2018, a galeria recebeu as
exposições Luzes Indiscretas Entre Colinas Cônicas, sob curadoria de Marcelo Campos, Colapsos, individual do artista Claudio Tobinaga com curadoria de Cezar Bartholomeu, Cimento Manchado de Batom, de Hugo Houayek com curadoria de Raphael Fonseca, Baixa dos Sapateiros, do artista Tiago Sant’Ana com curadoria de Clarissa Diniz e Passeata, coletiva com 15 artistas mulheres sob a curadoria de Isabel Sanson Portella.


Pautada em assumir parcerias institucionais e sociais, a galeria investe em um programa de incentivo a novos colecionadores de arte contemporânea, com o propósito de difundir novos artistas e a arte brasileira.

ELEPHANT PARADE RIO 2018

Grupo Petra Gold está na Elephant Parade Rio 2018. O artista visual Robnei Bonifácio, que assina o elefante "De-Boa", levou as crianças de seu projeto artístico-educativo para dar início à obra. O ateliê do evento ficará aberto ao público até 23 de setembro, no BarraShopping e em novembro vai para a exposição na cidade, mais precisamente na Cinelândia.

A Elephant Parade® é uma das maiores exposições de arte do mundo. São dezenas de esculturas de elefantes decoradas por artistas locais que transformam o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto.

ESPETÁCULO "O INOPORTUNO"

O Grupo Petra Gold é o patrocinador master do espetáculo "O Inoportuno", em cartaz de 16 de novembro a  23 de dezembro no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. A montagem é baseada no texto de Harold Pinter e tem direção de Ary Coslov, com atuações de Daniel Dantas, André Junqueira e Well Aguiar.

 

Escrita na década de 60, a peça gira em torno de três personagens, os irmãos Aston e Mick, e o mendigo-vagabundo Davies. Aston convida para sua casa o velho mendigo Davies, depois de salvá-lo quando estava prestes a ser espancado em uma briga de bar. Mick é um personagem do tipo sádico, que tem dificuldade para se comunicar com o irmão, Aston, e que se ressente com a presença de Davies na casa.

bottom of page